Buscar no portal

Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Nota oficial

A Câmara de Vereadores de Itajaí vem a público esclarecer que a instituição tem o dever de agir dentro dos limites da lei e que, por este motivo, aguardava o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público em relação à Operação Parada Obrigatória II, a fim de poder tomar as providências cabíveis. Com a notificação da Câmara de Vereadores pelo juízo criminal às 17h desta quinta-feira (20), foram criadas as condições jurídicas constitucionais para a instauração da CPI que irá investigar a conduta e os atos e contratos dos agentes políticos, bem como o comportamento ético do vereador segregado no âmbito da Comissão de Ética.
 
Reforçamos que a Câmara de Vereadores não age sob pressão de ninguém, mas exclusivamente nos limites da lei. Contudo, a presença dos cidadãos na Casa Legislativa é sempre bem-vinda e colabora decisivamente na construção do processo político.
 
Agora, com serenidade, a CPI e a Comissão de Ética darão prosseguimento aos trabalhos dentro da normalidade institucional e no cumprimento do dever imposto pela representação outorgada.

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7122/7123
www.cvi.sc.gov.br
 


Projetos e Proposituras