Saiba como participar do concurso fotográfico da Câmara

A Câmara de Vereadores de Itajaí lançou o concurso fotográfico Itajaí meu lar, porto hospitaleiro, bom lugar para ancorar. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores que morem e/ou trabalhem no município de Itajaí. Os vencedores receberão uma premiação em dinheiro e as fotografias serão expostas pela sede do Legislativo Municipal. O objetivo do concurso é fomentar e valorizar a produção fotográfica local.

O concurso segue as regras de uma licitação, por isso, para fazer a inscrição os interessados deverão baixar o edital no site www.cvi.sc.gov.br – Link Licitações. As inscrições ficarão abertas de 5 de agosto até as 14h de 22 de setembro. As fotografias premiadas serão utilizadas na produção de painéis fotográficos que integrarão o acervo do Poder Legislativo. As imagens ficarão expostas, por tempo indeterminado, em diversos setores da Câmara. No edital estão detalhadas todas as condições e exigências técnicas necessárias para participar do concurso.

Na modalidade Profissional os fotógrafos poderão se inscrever em até duas categorias entre: Água e Esportes Náuticos; Patrimônio Histórico e Pontos Turísticos; Edificações Institucionais, e Tradições Culturais e Cotidiano. Para os profissionais serão distribuídos quatro prêmios de R$ 5 mil.

Já os fotógrafos da modalidade Amador poderão apresentar até três imagens variadas, desde que sejam correlatas ao tema principal do concurso: Itajaí meu lar, porto hospitaleiro, bom lugar para ancorar. Ou seja, poderão retratar aspectos diversos da cidade, desde edificações, atividades econômicas, artísticas, cenas que resgatem a cultura, retratem o cotidiano ou invoquem o orgulho de fazer parte de Itajaí. Para os fotógrafos amadores serão distribuídos 25 prêmios de R$ 200.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail: licitacao@cvi.sc.gov.br, ou através do telefone: (47) 3344-7100, no setor de Licitações da Câmara de Vereadores de Itajaí.