Entidades recebem primeiros donativos de campanha da Câmara de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí entregou na tarde desta quarta-feira os primeiros donativos recolhidos na Campanha do Agasalho – Faça uma Doação e Aqueça um Coração. Duas entidades foram escolhidas para receber as roupas recebidas pelo Legislativo, o Asilo Dom Bosco e a Associação Bom Pastor.

A primeira entrega foi para o Asilo Dom Bosco, que recebeu principalmente blusas de lã, cachecóis e luvas. Segundo a assistente social da entidade, Emanuela Correa, o asilo atende atualmente 77 idosos, mas possui uma reserva de 56 vagas sociais, destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre as maiores necessidades dos idosos no inverno estão cobertores, já que as roupas de cama são trocadas diariamente, toucas e luvas.

Já para a Associação Bom Pastor, a Câmara de Itajaí entregou principalmente calças e blusas femininas e masculinas. A entidade atende mensalmente cerca de 150 famílias com doação de alimentos e roupas. Segundo a assistente social Iara Seara, as roupas recebidas serão entregues nas casas das famílias cadastradas e na sede da associação.

A Campanha do Agasalho da Câmara de Vereadores de Itajaí segue até 31 de julho. Nesta segunda etapa a maior necessidade é de roupas de bebês e crianças, já que a próxima entidade a receber os donativos é a Associação Lar da Criança Feliz. As caixas para o recebimento dos donativos estão nos setores do Legislativo e gabinetes dos vereadores.

Fone: (47) 3344-7122/7123

Outras fotos