[37ª Sessão Ordinária] Aprovada abertura de crédito para Secretaria de Administração

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na noite desta terça-feira (23), em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 81/2015, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de até R$225 mil para a Secretaria de Administração.

Segundo o projeto, antes da inauguração da Central de Serviços Integrados - prédio que abriga vários setores da Prefeitura - cada secretaria tinha recursos previstos para despesas como locação, manutenção predial, limpeza e higiene, administração e vigilância. Após a centralização, estas despesas passaram a integrar a dotação da Secretaria de Administração, por isso há a necessidade dessa transferência de recursos.

O PLO foi aprovado por unanimidade dos presentes, com 18 votos, e volta a ser discutido na próxima sessão.

Vereador pede informações sobre atendimentos do SINE
Foi aprovado o requerimento 265/2015, do vereador Zé Ferreira (PP), solicitando à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, informações sobre o atendimento do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itajaí. Entre os questionamentos do parlamentar estão por que o atendimento é realizado somente no período da tarde, se há estudo para solução do problema de requerentes do seguro desemprego aguardarem até seis horas na fila e se há limite diário para atendimento de solicitação de seguro desemprego. Todos os questionamentos do requerimento estão disponíveis no site da Câmara de Itajaí.

Vereador solicita informações sobre chafariz do Saco da Fazenda
Do vereador Thiago Morastoni (PT) foi aprovado o requerimento 267/2015, que solicita à Prefeitura de Itajaí informações sobre o chafariz localizado no Saco da Fazenda. Entre os questionamentos estão: qual o responsável pela elaboração do projeto, se a empresa contratada para execução da obra seguiu fielmente o projeto e se houve aditivos na construção do equipamento. Além disso, o parlamentar pergunta ainda onde está a estrutura do chafariz atualmente e por quanto tempo funcionou no Saco da Fazenda. Todos os questionamentos do requerimento estão disponíveis no site da Câmara de Itajaí.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Fabricia Prado/CVI.