Fraldário é instalado para papais e mamães na Câmara de Itajaí

Para melhor atender a população que frequenta diariamente a sede do Legislativo, a Câmara de Vereadores conta a partir desta sexta-feira (19) com fraldários instalados nos banheiros masculino e feminino.  Os equipamentos foram implantados no piso térreo, onde há maior circulação de pessoas em função do Balcão da Cidadania.

Comumente instalado apenas em banheiros femininos, a Câmara de Itajaí optou por disponibilizar o equipamento também para os homens, já que atualmente muitas famílias dividem os cuidados com os bebês e os pais podem encontrar dificuldades para trocar os filhos fora de casa.

Mais acessibilidade
A Câmara de Vereadores de Itajaí tem buscado facilitar o acesso e conforto para toda população. Conforme prevê a legislação, todos banheiros são adaptados para deficientes e os sanitários do primeiro piso também possuem equipamentos para o uso de pessoas ostomizadas. Cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção também tem acesso a todos os departamentos da Câmara, seja pela rampa de acesso ou elevadores. Os elevadores, por sua vez, contam com orientação sonora para auxiliar os servidores e visitantes com deficiência visual.

Fone: (47) 3344-7122/7123