Resumo da 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí

Alteração em lei levará energia à rua da Paciência
Foi aprovado, em única discussão, o Projeto de Lei Ordinária77/2015, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT). O PLO altera a Lei Municipal 6534/2014, que nomeia de Rua Juvencio Graviz Mafra a via localizada na Paciência.

Ao projeto é incluído a extensão da via, que tem o total de 395 metros. A medida é uma solicitação da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) para possibilitar a instalação de rede de energia elétrica.

O PLO foi aprovado com 18 votos favoráveis e nenhum contrário.

Aprovado vistas para projeto que altera lei sobre serviço funerário
Foi aprovado o pedido de vistas do vereador Zé Ferreira (PP), ao Projeto de Lei Ordinária 55/2015. O PLO, de autoria do Executivo Municipal, altera dispositivos na Lei Municipal 3.931/2015, que dispõe sobre o serviço funerário. O projeto volta a ser discutido na sessão de terça-feira (26).

Vereador questiona Correios sobre melhorias no Centro de Distribuição
Foi aprovado o requerimento 195/2015, de autoria do vereador Fabrício Marinho (PPS), para envio de ofício à Diretoria Regional de Santa Catarina da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). O vereador questiona se a empresa prevê melhorias no setor de atendimento da Central de Distribuição Domiciliar de Itajaí. Segundo o parlamentar, o local tem aproximadamente nove m² e os clientes ficam expostos ao clima.

Vereador pede ampliação de rede elétrica no Brilhante II
Foi aprovado o requerimento 196/2015, de autoria do vereador Giovani Felix (PT) para envio de ofício à agência de Itajaí da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O parlamentar solicita estudo técnico para implantar um transformador e ampliar a rede elétrica da Rua Elisa Oliane Nicoletti, no Brilhante II.

Vereador pede fechamento de SDRs para investimento em segurança
Foi aprovado o requerimento 198/2015, de autoria do vereador Calinho Mecânico (PP), para envio de ofício ao Governador e Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O parlamentar solicita estudos para o fechamento das Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs) e que os recursos de manutenção sejam aplicados em Segurança Pública.

Vereador pede intérprete de libras nas transmissões da TV Câmara
Foi aprovado o requerimento 200/2015, de autoria do vereador Clayton Batschauer (PR), para envio de ofício à Mesa Diretora do Legislativo Itajaiense. O parlamentar solicita a disponibilização de um intérprete de libras para as transmissões de todas as sessões da TV Câmara. Na sequência, o presidente da Câmara de Itajaí, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), determinou verbalmente que providências fossem tomadas para atender a solicitação.

Vereador questiona abertura de edital do concurso para Guarda Municipal
Foi aprovado o requerimento 201/2015, de autoria do vereador Professor Acácio (PSDB), para envio de ofício ao Prefeito de Itajaí. O parlamentar pergunta se existe previsão para abertura de edital do concurso público da Guarda Municipal. Além disso, o vereador questiona onde será a sede, quantos carros e motos serão utilizados pelos guardas, onde será realizado o curso de formação e se já foi elaborado o regimento interno da Guarda.

Vereadora pede implantação de posto policial no bairro Itaipava
Foi aprovado o requerimento 202/2015, de autoria da vereadora Neusa Geraldi (PMDB), para envio de ofício ao Governo do Estado. A vereadora solicita a implantação de um posto policial no bairro Itaipava. Segundo a parlamentar, a iniciativa visa atender a demanda da localidade.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.