[26ª Sessão Ordinária] Aprovada abertura de crédito suplementar para o IPI

Durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, realizada na noite desta terça-feira (12), foi aprovado, em segunda votação, o Projeto de Lei Ordinária 53/2015. O PLO, do Executivo Municipal, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de até R$830 mil para atender as despesas do Instituto de Previdência de Itajaí.

O projeto visa adequar os recursos de acordo com a nova tabela de destinação de receita pública para 2015, editada pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina. O PLO recebeu 17 votos favoráveis e nenhum contrário.

Rejeitado requerimento para informações sobre obra na Rua Brusque
Foi rejeitado o requerimento 188/2015, da vereadora Anna Carolina Martins (PRB), que solicitava ao Executivo Municipal informações sobre a obra de infraestrutura na Rua Brusque. Entre os questionamentos da parlamentar estão quais os serviços serão realizados, cronograma das obras e se há previsão de implantação de ciclovias. O requerimento completo está disponível no site da Câmara de Itajaí.

Vereador pede disponibilização de mais ônibus em horário de pico
Foi aprovado o requerimento 189/2015, de autoria do vereador Márcio Dedé Gonçalves (PP), para envio de ofício ao Conselho Municipal de Transporte Coletivo. O vereador pede a disponibilização de mais ônibus no trajeto Cordeiros-Centro, entre 6h30 e 7h30, e Centro-Cordeiros, das 18h às 19h30, com intervalos de até cinco minutos.

Vereador pede inclusão de informações em notificações de trânsito
Foi aprovado o requerimento 191/2015, de autoria do vereador José Ferreira (PP), para envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT). O vereador pede a inclusão nas notificações de infração de trânsito de informação sobre a possibilidade de protocolar defesas e recursos pelo sistema de peticionamento eletrônico DNIT-Cidadão.

Vereador pede informação sobre possível envolvido na Lava-jato
Foi aprovado o requerimento 192/2015, de autoria do vereador Thiago Morastoni (PT), para envio de ofício ao Juiz Federal Sérgio Fernando Moro. O parlamentar questiona se o Ministério Público ou a Justiça Federal tem informações que ajudem a identificar o funcionário da Prefeitura de Itajaí que pode ter recebido dinheiro de origem ilícita. Segundo Morastoni, esta denúncia surgiu no depoimento de uma testemunha durante as investigações da Operação Lava-jato.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.