Nota de Pesar - Luiz Henrique da Silveira

A Câmara de Vereadores de Itajaí lamenta o falecimento do Senador e ex-governador Luiz Henrique da Silveira, ocorrido neste domingo (10). Luiz Henrique da Silveira nasceu em Blumenau (SC). Ao longo de sua trajetória política foi eleito Prefeito de Joinville, Deputado Estadual, Deputado Federal e Governador de Santa Catarina por dois mandatos. Atualmente exercia o cargo de Senador. Além disso, recebeu da Câmara de Itajaí, em 2014, o título de Cidadão Itajaiense.

Como governador teve atuação decisiva para a construção do Centro de Eventos de Itajaí e na manutenção das atividades do Hospital Universitário Pequeno Anjo. Nos últimos dias esteve diretamente envolvido nas tratativas para a permanência da Unidade de Exploração da Petrobras em Itajaí.

Em virtude do luto oficial de sete dias, decretado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, as bandeiras da Câmara de Vereadores de Itajaí estão a meio mastro.

A Câmara de Vereadores de Itajaí presta condolências aos familiares.