Comissão da Criança e Adolescente da Câmara visita a ANI

Na tarde desta terça-feira (5) a Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Itajaí visitou a Associação Náutica de Itajaí (ANI). A visita ocorreu após solicitação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) devido ao risco em que estariam crianças e adolescentes que fazem o uso do píer da ANI para brincar no rio.

O caso foi repassado ao Comdica pelos coordenadores da Associação Náutica que também denunciaram a permanência, no período noturno, de pessoas em situação de rua e usuários de drogas no espaço da associação náutica.

“A comissão verificou que se faz necessária uma ação para minimizar a situação de risco das crianças e adolescentes, bem como, para coibir os furtos no local que também estão ocorrendo”, afirmou o vereador Fernando Pegorini (PP), presidente da comissão. Como primeiro encaminhamento a comissão firmou compromisso de solicitar à Secretaria de Segurança a presença de um guarda patrimonial para inibir a ação de vândalos e usuários de drogas no local.

Além de Pegorini, a visita contou com o relator da comissão, vereador Calinho Mecânico (PP), e o vice-presidente da comissão, vereador Giovani Felix (PT), que destacou o trabalho desenvolvido pela entidade, afirmando que a comissão auxiliará para que os problemas não prejudiquem o andamento dos trabalhos que vem sendo realizados pela ANI.

Mais informações:

Presidente: Fernando Pegorini (PP) - 9600-3020

Vice-Presidente: Giovani Felix (PT) - 8828-4809

Relator: Carlos Augusto da Rosa (PP) - 9616-9472

Imagens para download em: Galeria de fotos

Outras fotos