Audiência pública discute fechamento da unidade da Petrobrás em Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí e a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realizam na próxima segunda-feira (27) uma audiência pública para discutir o fechamento da Unidade de Exploração e Produção Sul (UO-Sul) da Petrobrás em Itajaí. O evento acontece na sede do Legislativo Itajaiense, às 16h.

A UO-Sul tem cerca de 150 funcionários e é a 5ª maior unidade de produção do país, com mais de 70 mil barris de petróleo por dia. A previsão é que o fechamento da unidade cause reflexos diretos e indiretos na economia de Itajaí e em toda a região sul do país, além de impactos sociais, trabalhistas e tributários.

A intenção da audiência pública é mobilizar as autoridades políticas, empresariais, sindicais e da sociedade civil para a permanência da unidade da Petrobrás na região.

A audiência pública terá a transmissão compartilhada pela TV Câmara em Itajaí, no canal 9 da Blue TV, e pela TVAL, para todo o Estado. Além disso, também haverá transmissão online no link https://youtu.be/o28CF1vKu2Q.