Juntos pelo Rio terá foco no combate à Dengue

A Câmara de Vereadores de Itajaí é uma das entidades parceiras da edição 2015 do projeto “Juntos pelo Rio”, um mutirão de limpeza das regiões ribeirinhas de Itajaí e Navegantes, organizado pelo Comitê de Sustentabilidade Volvo Ocean Race - Stopover Itajaí. A ação, realizada desde 2012, neste ano terá foco especial no combate à Dengue e será realizada no dia 21 de março (sábado), a partir das 8 horas.

Para participar da ação os interessados deverão realizar a inscrição no link: http://goo.gl/ymUIT4. Já os donos de barcos e jet skis que tiverem interesse em integrar a equipe de apoio náutico podem procurar o comitê organizador pelos telefones (47) 3341-8065 e (47) 9989-0994 ou pelo e-mail medelin@portoitajai.com.br.

Além de recolher entulhos das áreas de mangue e margens do rio, os voluntários vão intensificar as ações nas regiões propícias para o aparecimento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, retirando materiais que possam acumular água.

O projeto “Juntos Pelo Rio” foi criado na primeira edição da Volvo Ocean Race em Itajaí em 2012. Desde então, é repetido sempre no mês de março, em alusão ao Dia Mundial da Água (22 de março).

Programação da Stopver Itajaí foi divulgada nesta terça-feira
Na manhã desta terça-feira (10), foi divulgada a programação oficial da Volvo Ocean Race – Itajaí Stopover. O evento acontece entre 4 e 19 de abril e terá uma programação cultural repleta de atrações locais e regionais, festival gastronômico e uma feira de náutica e de negócios. A programação cultural completa já pode ser acessada no site www.itajaistopover.com.br/programacao.