Câmara aprova contas da Prefeitura de Itajaí de 2013

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou nesta terça-feira (24), durante a 6ª Sessão Ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo 5/2014, de autoria da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. O projeto aprova as contas do Município de itajaí, referente ao exercício de 2013. A medida atende o parecer prévio 61/2014 do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina e o parecer da Comissão Permanente de Fiscalização da Câmara de Itajaí.

O Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado com 20 votos favoráveis.

Famílias recebem homenagem
A Câmara de Vereadores de Itajaí entregou uma placa de homenagem aos familiares de João Ardigó e Sacha Dellamora Ferraz. Ardigó, pela nomeação de uma rua no Loteamento São Domingos, no Espinheiros, e Ferraz pela denominação do Centro Poliesportivo. Ambos os projetos de lei foram propostos pelo vereador Paulo Manoel Vicente – Paulinho Amândio (PDT) e aprovados pelo Legislativo em 2014.

João Ardigó nasceu em Itajaí em 14 de setembro de 1921, filho de Jacob Ardigó e Natália Bolda. Começou a trabalhar como servente na Prefeitura de Itajaí, 1939, onde atuou em diversos cargos, chegando a comandar as Diretorias de Obras Públicas e do Departamento de Viação, Obras e Serviços Gerais. Após a aposentadoria, em 1971, trabalhou ainda na Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Itajaí (CODESI), entre os anos 1981 e 1987. Faleceu em 15 de julho de 2009, aos 87 anos.

Sacha nasceu em Florianópolis, em 14 de setembro de 1982, e veio para Itajaí aos dois anos. Durante toda vida esteve em contato com os esportes. Jogou futsal e futebol, neste último com medalha nos Jogos Abertos de Santa Catarina, e ainda praticou bodyboard e paddle. Advogado por formação trabalhou como policial civil na Delegacia de Itajaí. Faleceu em 11 de novembro de 2012 vítima de uma parada cardíaca.

Requerimento

Vereador solicita estudo para implantação de fiação elétrica subterrânea
Foi aprovado o requerimento 26/2015, de autoria do vereador Osvaldo Mafra (SD), para envio de ofício à Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e para a Prefeitura de Itajaí. O vereador solicita a realização de estudo para implantação de fiação elétrica subterrânea nas principais ruas e avenidas de Itajaí.

Vereadores pede que ônibus do Campeche saiam mais cedo
Foi aprovado o requerimento 35/2015, de autoria do vereador Julcemar Limas Teixeira – Lu do Pedroni (PSDB), para envio de ofício ao Conselho Municipal de Transporte Coletivo. O vereador pede o adiantamento da saída de ônibus que partem da localidade do Campeche no período da manhã. Segundo o ele, os estudantes que residem no local estão chegando atrasados no colégio Victor Meireles.

Vereadora questiona existência de dados sobre doenças crônicas e agudas
Foi aprovado o requerimento 37/2015, de autoria da vereadora Neusa Geraldi (PMDB), para envio de ofício à Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina. A vereadora questiona se o órgão possui dados estatísticos de todos os tipos de doenças crônicas e agudas.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.

Outras fotos