Projeto Caminhos da Poesia passa pela Câmara

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na tarde desta sexta-feira (7) o projeto Caminhos da Poesia. A iniciativa é do Centro de Educação Professor Cacildo Romagnani – CAIC, do Cidade Nova, e consiste em estimular o interesse pela poesia entre os alunos, além de disseminar a cultura por diversos pontos de Itajaí.

A responsável pelo projeto, professora de Língua Portuguesa Bruna Ana Poleza, explica que os alunos do 6º e 7º anos se reúnem duas vezes por semana no contraturno escolar. Num dos dias estudam as poesias e no outro percorrem a cidade com as apresentações. A professora ressaltou ainda, que além dos textos, os alunos trabalham pontos como socialização e expressão corporal. “Nesta faixa etária os alunos não costumam se interessar muito por poesia, mas a receptividade tem sido ótima”, conta a diretora da unidade, Fabiana Henrique.

O projeto também já passou pela Secretaria de Educação e comércio do Cidade Nova. Nos próximos dias a Prefeitura e o comércio da Hercílio Luz também serão contemplados. Além de declamar poesias de autores consagrados como Vinícius de Moraes e Clarice Lispector, os alunos também declamam a poesia intitulada “A Paz”, feita pela turma de modo coletivo.

Mais imagens em Galeria de Fotos
Créditos: Davi Spuldaro/CVI