Resumo da 72ª Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí

Aprovada adequação do Conselho Municipal da Juventude
Foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 252/2014, de autoria do Executivo Municipal. O PLO adequa a lei que instituiu o Conselho Municipal da Juventude ao Estatuto Nacional da Juventude, e foi uma solicitação dos próprios membros do conselho.

Também foi aprovada a Emenda Modificativa 1/2014 ao PLO 252/2014, de autoria da Comissão de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, que altera a vaga da Secretaria Municipal da Comunicação por um representante da Fundação de Educação Profissional e Administração pública de Itajaí (FEAPI).

O PLO foi aprovado, em primeira discussão, com 17 votos favoráveis e nenhum contrário e passará por segunda votação na próxima sessão.

Vereador pede pintura de sinalização na BR-101
Foi aprovado o requerimento 457/2014, de autoria do vereador Giovani Felix (PT), para envio de ofício para a AutoPista Litoral Sul. O vereador pede repintura da sinalização e reparo do asfalto no Km 127 da BR-101, acesso a Rua João Tomaz Pinto, bairro Canhanduba.

Vereador pede informações sobre desapropriação na margem da BR-101
Foi aprovado o requerimento 468/2014, de autoria do vereador Antônio Aldo da Silva – Tonho da Grade (PP), para envio de ofício para a AutoPista Litoral Sul. O vereador solicita informações sobre o possível pagamento de indenização por desapropriação aos moradores residentes na margem do Km 118 da BR-101.

Vereador solicita intensificação de rondas nas praias de Itajaí
Foi aprovado o requerimento 486/2014, de autoria do vereador José Ferreira (PP), para envio de ofício ao 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí. O vereador solicita intensificação de rondas ostensivas nas praias de Itajaí, principalmente nas proximidades da arquibancada da praia de Atalaia.

Vereador questiona demora da liberação do projeto do Restaurante Popular
Foi aprovado o requerimento 495/2014, de autoria do vereador Osvaldo Mafra (SD), para envio de ofício à Superintendência Regional Vale do Itajaí da Caixa Econômica Federal. O vereador pede informações sobre a demora na liberação do projeto do Restaurante Popular de Itajaí.

Vereadora quer discutir situação do Porto de Itajaí
O presidente do Legislativo, vereador Osvaldo Gern (PP), avocou o requerimento 503/2014, da vereadora Anna Carolina Martins (PRB) para a Mesa Diretora. No requerimento a vereadora pede a realização de uma audiência pública para discutir os problemas do Porto de Itajaí. Ao avocar o requerimento, Gern informou que já convidou o Superintendente do Porto para explicar a situação durante uma sessão da Câmara.

Vereador pede intensificação de rondas em escolas no período noturno
Foi aprovado o requerimento 505/2014, de autoria do vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP), para envio de ofício ao 1ª Batalhão da Polícia Militar de Itajaí. O vereador solicita que sejam intensificadas as rondas policiais nos horários de entrada e saída de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares no período noturno.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.