Resumo da 58ª Sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí

Rua do Espinheiros recebe nome de João Ardigó
Foi aprovada, em única discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 232/2014, de autoria do vereador Paulo Manoel Vicente – Paulinho Amândio (PDT). O projeto denomina de Rua João Ardigó a Rua B do Loteamento São Domingos, localizada no bairro Espinheiros.

João Ardigó nasceu em Itajaí em 14 de setembro de 1921, filho de Jacob Ardigó e Natália Bolda. Começou a trabalhar como servente na Prefeitura de Itajaí, 1939, onde atuou em diversos cargos, chegando a comandar as Diretorias de Obras Públicas e do Departamento de Viação, Obras e Serviços Gerais. Após a aposentadoria, em 1971, trabalhou ainda na Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Itajaí (CODESI), entre os anos 1981 e 1987. Faleceu em 15 de julho de 2009, aos 87 anos.

Rua da Paciência é denominada Pedro Sardo
Foi aprovado, em única discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 233/2014, de autoria do vereador Maurílio Moraes (PSD). O Projeto denomina de Rua Pedro Sardo a via localizada entre as residências 1628 e 1658 da Rua Augusto Dalago, na Paciência.

Filho de Hercílio Sardo e Rosalina Cavichioli Sardo, Pedro nasceu em 31 de janeiro de 1934, em Itajaí. Trabalhou com seus pais no cultivo de frutas e hortaliças. Cresceu no bairro Paciência, onde conheceu e casou com Ilda, esposa com quem teve onze filhos. Faleceu no dia 25 de maio de 1999, aos 65 anos.

Rua do Espinheiros é nomeada de Domingos Nunes dos Santos
Foi aprovado, em única discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 235/2014, de autoria do vereador Paulo Manoel Vicente – Paulinho Amândio (PDT). O projeto denomina de Rua Domingos Nunes dos Santos a Rua A do Loteamento São Domingos, no Espinheiros.

Domingos Nunes dos Santos nasceu em Tijucas, em 23 de agosto de 1914. Ainda criança se mudou com a família para Itajaí, onde ajudou a família na lavoura e na criação de gado. Após casar com Ana Dalsoquio, começou a plantar cana e a criar gado, e comercializar leite pela cidade. Faleceu em 16 de dezembro de 2000.

Moção
Foi aprovada a Moção 18/2014, para envio de Congratulação e Reconhecimento a todas as Igrejas e comunidades dos segmentos religiosos Católica Apostólica Romana, Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus, Protestante, Adventista, Luterana, Quadrangular, Espírita, Petencostal, Testemunhas de Jeová, Judaismo, Islamistas e Hinduístas, pelos relevantes serviços prestados à população de Itajaí.

A moção foi aprovada com 12 votos favoráveis, três contrários e três abstenções.

Requerimento

Vereador pede CEP para Barra do Rio
Foi aprovado o Requerimento 385/2014, de autoria do vereador Antônio Aldo da Silva – Tonho da Grade (PP), para envio de ofício ao Correios. O vereador solicita a criação de identificação de CEP para a Barra do Rio, já que hoje o número está vinculado ao número do Bairro São João.

Vereadora cobra informações sobre o Sistema de Transporte Integrado
Da vereadora Dulce Amaral (PSD) foi aprovado o Requerimento 404/2014. Dulce pede envio de ofício à Coletivo Itajaí para que a empresa esclareça: quais são as linhas de transporte coletivo que já estão integradas; quais terminais estão liberados para a integração e qual a previsão de funcionamento pleno do Sistema Integrado de Transporte Coletivo em Itajaí.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.