Resumo da 56ª Sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí

Vereador Israel dos Santos assume cadeira no Legislativo
Durante a 56ª Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí, ocorrida nesta quinta-feira (11), o suplente Israel dos Santos – Israel Bombeiro (PP) assumiu uma cadeira no Legislativo. Santos recebeu o total de 685 votos, é o nono suplente do Partido Progressista e substitui o vereador licenciado Osvaldo Gern.

Projetos de Lei

Crédito suplementar garante aumento de repasse para Hospital Marieta
Foi aprovado, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 255/2014, de autoria do Executivo Municipal. O PLO autoriza a abertura de um crédito adicional suplementar de até R$688 mil para atender as despesas do Fundo Municipal de Saúde de Itajaí. O objetivo do projeto é aumentar o repasse mensal de recursos ao Hospital Marieta Konder Bornhausen de R$108 mil para R$280 mil.

O PLO foi aprovado em primeira discussão com 16 votos favoráveis e nenhum contrário. A segunda votação acontece na próxima sessão.

Autorizado uso de carros pelo Corpo de Bombeiros
Foi aprovado, em única discussão e votação, o Projeto de Lei Ordinária 230/2014, de autoria do Executivo Municipal. O PLO autoriza a Prefeitura a firmar termo de cessão de uso de veículos com o Estado de Santa Catarina. Com a aprovação, o Corpo de Bombeiros Militar poderá utilizar seis veículos adquiridos com recursos da delegação da capacidade tributária do Estado ao município.

O PLO foi aprovado com 15 votos favoráveis e nenhum contrário.

Moção

Moção para Igreja Adventista do Sétimo Dia é aprovada
Os vereadores aprovaram a Moção 17/2014, de autoria do vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP). A moção é para envio de congratulações à Igreja Adventista do Sétimo Dia – Central de Itajaí, pelos relevantes serviços prestados à comunidade itajaiense.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.

Outras fotos