Vereador Carlos Ely morre aos 66 anos

Faleceu neste sábado (30) o vereador de Itajaí Carlos Ely Castro. Aos 66 anos, o vereador vinha lutando contra um câncer no fígado. O velório será realizado a partir das 23h de sábado, no Cemitério Bosque das Palmeiras, localizado na Avenida Sete de Setembro, ao lado do Cemitério da Fazenda. O enterro será no mesmo local, às 15h deste domingo (31).

Nascido em Porto Alegre (RS), Carlos Ely trabalhou maior parte de sua vida como Agente Especial da Polícia Federal em Uruguaiana, Porto Alegre e em Itajaí, onde se aposentou. Foi Secretário de Segurança do Cidadão em Itajaí entre os anos 2009 e 2012. Estava em seu primeiro mandato de vereador, para o qual foi eleito pelo PPS com 1521 votos.

Entre as bandeiras defendidas por Carlos Ely estava a luta contra a drogadição. Foi criador e executor do Projeto Verdade de Prevenção às Drogas Ilícitas, trabalho em que realizou mais de 1000 palestras no estado e fora dele. Como vereador, seu principal projeto era a criação da Guarda Civil de Itajaí.

O Legislativo Itajaiense se solidariza com familiares e amigos.