Evento comemora Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu nesta quarta-feira (27) uma mostra em comemoração a 11ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento contou com apresentações de alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, que apresentaram interpretações de músicas nacionais e internacionais e teatro na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Segundo a vereadora Dulce Amaral (PSD), a ideia era unir as instituições de ensino e criar uma ação educativa de inclusão que servisse de exemplo para os próximos anos. “Essas ações educativas devem começar nos Centros de Educação Infantil e se estender para continuar compartilhando o conhecimento”, afirmou a vereadora durante a abertura.

O evento é uma realização do projeto Conexão Arte Escola, desenvolvido pela Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, em parceria com a Secretaria da Educação de Itajaí. Além das apresentações, foi aberta a exposição Samba Regional, do artista plástico Antônio da Silva.

Até a próxima sexta-feira, 28, o artista também receberá alunos de instituições municipais que atendem pessoas com deficiência em visitas monitoradas. A exposição segue na Câmara até o dia 19 de setembro.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

Outras fotos