Câmara emite Carteiras de Trabalho durante o 1º Feirão de Emprego

A Câmara de Vereadores de Itajaí participa nesta quarta-feira (30) do 1º Feirão de Empregos, promovido pela Prefeitura de Itajaí. Durante o período da manhã e da tarde, o Balcão da Cidadania oferece o serviço de confecção de Carteiras de Trabalho. O evento acontece no átrio da Prefeitura até 17h.

Segundo o Diretor de Atendimento à Cidadania, Luiz Rosa, a Câmara de Itajaí tem participado constantemente dos eventos realizados pelo Executivo. “Buscamos sempre aproximar o Legislativo da comunidade. A prestação de serviços oferecidos pelo Balcão nesses eventos é uma forma de fomentar a cidadania da população”, explica Rosa.

Balcão da Cidadania ajuda na inserção ao mercado de trabalho
O Balcão da Cidadania, instalado no térreo da sede da Câmara de Itajaí, oferece diversos serviços para a inserção da comunidade no mercado de trabalho. Entre janeiro e março deste ano foram emitidas mais de 930 carteiras de trabalhos e encaminhadas mais de 920 pessoas para vagas disponíveis no Balcão de Empregos da Prefeitura de Itajaí. Além disso, o setor também auxilia na confecção de currículos profissionais.

Para emissão da primeira via da Carteira de Trabalho é necessário levar RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF, uma foto 3x4 e comprovante de residência. Já para a segunda via, além desses documentos, é necessário ainda o número da Carteira de Trabalho anterior e do PIS.

Mais informações:
Diretor de Atendimento à Cidadania, Luiz Rosa: 3344-7139

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI