Resumo da 52ª Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí

Aprovada moção para Banda Filarmônica de Itajaí

Durante a 52ª Sesão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, nesta terça-feira, 20, foi aprovada a moção de Congratulação e Reconhecimento para a Banda Filarmônica de Itajaí. A banda completa 25 anos de fundação no dia 27 de agosto. A moção foi proposta pela vereadora Dulce Amaral (PSD) e teve voto favorável de todos os vereadores presentes.

Pedido de Urgência

Aprovado pedido de urgência para votação do PLOs 343/2013 e 358/2013

Foi aprovado o requerimento 386/2013, do vereador Afonso Arruda, que solicita que sejam deliberados, em única discussão e votação, na próxima sessão o PLO 343/2013, que autoriza a obtenção de financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos para manutenção de vias públicas pelo Programa de Intervenções Viárias (Próvias); e o PLO 358/2013, que altera a lei que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Itajaí.

Do vereador Giovani Félix (PT)

Foi aprovado o requerimento 383/2013 para envio de ofício ao secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps, com questionamentos sobre a falta de infraestrutura externa e projetos de melhorias para a Escola Básica Professor Pedro Paulo Phillipi. O vereador solicita ainda, a previsão de entrega da reforma da Escola Estadual Carlos Fantini.

Do vereador Carlos Augusto da Rosa – Calinho Mecânico (PP)

Foi aprovado o requerimento 385/2013 que solicita à mesa diretora da Câmara de Itajaí a criação de uma Comissão Parlamentar Especial para analisar a situação do imóvel que abriga o Estádio Dr. Hercílio Luz e seu entorno.

Da Comissão de Obras e Serviços Públicos

Foi aprovado o requerimento 388/2013 que solicita a realização de uma Audiência Pública em Itajaí para que, em conjunto com a Câmara de Navegantes, sejam tratados assuntos relacionados ao Ferry Boat.

Do vereador Rafael Dezideiro (PRP)

Foi aprovado o requerimento 392/2013 para o envio de ofício ao Hospital Pequeno Anjo, solicitando medidas urgentes e emergenciais para a manutenção dos elevadores do hospital, além do envio da escala dos atendentes e plantonistas nos finais de semana.

Do vereador Paulo Manoel Vicente (PDT)

Foi aprovado o requerimento 393/2013 para o envio de ofício ao presidente da Celesc, Pedro Bittencourt Neto, solicitando melhorias na rede de distribuição de energia elétrica para solucionar as constantes quedas de energia que têm ocorrido no município de Itajaí.

Fone: (47) 3344-7122/7123