Inaugurada nova sede da Câmara de Vereadores

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 20, a sede própria da Câmara de Vereadores de Itajaí, na Avenida Abrahão João Francisco, a Contorno Sul, nº 3825. A solenidade contou também com o lançamento do livro sobre a história do Legislativo Itajaiense e um selo comemorativo pelos Correios.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) destacou a modernização pela qual o Legislativo Itajaiense passou nos últimos anos, assim como, a realização de concursos públicos para contratação de profissionais qualificados e oferecimento de serviços para a comunidade, com a criação do Balcão da Cidadania, em 2009.

“Naquele projeto que construímos juntos no início de 2009 havia uma proposta ambiciosa, grandiosa: a construção de uma casa. Uma casa onde coubessem quase 200 mil itajaienses de nascimento ou de coração, uma casa de leis, de cidadania, uma casa para a democracia”, disse Pissetti.

A sede começou a ser construída em março de 2011 e o prédio conta com cinco pavimentos e área total de 5.817 m², pensados para total acessibilidade às pessoas com deficiência, por meio de rampas e elevadores. Foram utilizados materiais e técnicas ecologicamente corretas, como o aproveitamento máximo da luz natural e ventilação, para economia de energia elétrica, e a captação e reutilização da água da chuva nas áreas externas.

Aproximadamente R$ 9 milhões foram investidos na construção da nova sede, recursos a que o Legislativo tem direito a título de duodécimo.

Expediente dos próximos dias será apenas interno

Do dia 26 de dezembro de 2012 ao dia 2 de janeiro de 2013 a Câmara de Vereadores terá somente expediente interno. A exceção será no dia 1º de janeiro de 2013, quando tomarão posse os 21 vereadores eleitos, prefeito e vice-prefeito de Itajaí. Se forem confirmadas sessões extraordinárias no período, serão informadas previamente.

Fotos em alta resolução na galeria de fotos do site: