Destaques da 79ª Sessão Ordinária da Câmara de Itajaí

Orçamento de 2013 é aprovado em segunda votação
A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (6), em segunda votação, o Projeto de Lei 201/2012 que estima a receita e fixa a despesa do orçamento do município de Itajaí para o ano de 2013. A receita total estimada para o próximo ano é de R$ 879.122.563,43.

Entre os maiores investimentos do município estão previstos na lei R$ 183 milhões na Secretaria de Educação, R$ 158 milhões no Fundo Municipal de Saúde e R$ 114 milhões na Secretaria de Obras. A Câmara de vereadores deve receber aproximadamente R$ 25 milhões com o duodécimo constitucional.

Vereadores aprovam três requerimentos e 15 indicações
Ainda na 79ª sessão foram apresentados e aprovados três requerimentos e 15 indicações. Os vereadores Susi Bellini (PP) e Níkolas Reis (PT), solicitaram a votação do PLO 215/2012 e PLO 209/2012, que declaram de utilidade pública a Associação de Pais e Professores do Núcleo Escolar de Contraturno Verde Vale e a Associação Tuhâ-Tieh Li-Lian Kung Fu, respectivamente.

Já o requerimento do vereador Paulinho Amândio (PDT) solicitou ao Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Pissetti (DEM), o repasse do elevador instalado na atual sede da Câmara à Prefeitura para que seja implantado no Posto de Atendimento Médico (PAM) após a mudança do Legislativo para a nova sede. O requerimento foi aprovado por unanimidade e o presidente adiantou que fará de tudo para atender ao pedido.

As indicações aprovadas estão disponíveis para visualização no link:

Câmara terá duas sessões extraordinárias em dezembro
O Presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM), convocou na sessão desta quinta-feira (6) duas sessões extraordinárias para que sejam apreciados os últimos projetos de 2012. Os encontros devem acontecer já na nova sede do Legislativo no dia 21, às 16h, e no dia 31 de dezembro, às 10h.

Outras fotos