Resumo da 73ª Sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí

Inscritos no programa de habitação do município serão divulgados na internet

Foi aprovado na 73ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí na noite desta quinta-feira (8) o projeto de Lei 211/2011, do vereador Paulo Manoel Vicente (PDT). De acordo com o projeto, a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Habitação – ficará obrigada a publicar na internet a lista de todos os cadastrados nos Programas Habitacionais.

Aprovado em primeira discussão e votação, o projeto prevê ainda que o Executivo divulgue o método da pontuação e dos critérios sociais para contemplação nos programas. As informações deverão ser atualizadas a cada quinze dias, no site da prefeitura ou da própria secretaria e nesta atualização deverão constar também, os nomes dos cidadãos já selecionados e contemplados nos programas habitacionais.

De acordo com o autor do projeto, a finalidade é dar mais transparência ao processo de escolha dos contemplados nos programas desenvolvidos em Itajaí. Paulo Manoel Vicente destacou que atualmente as pessoas cadastradas na Secretaria de Habitação não tem como acompanhar o processo de seleção de forma facilitada. Agora, o projeto passará por mais uma votação na Câmara e, se aprovado, seguirá para a sanção do prefeito.

Mais Informações
Paulo Manoel Vicente (Paulinho Amândio): 47 9994-4460

Projeto do vereador Níkolas Reis torna entidade de Utilidade Pública

Também na 73ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária 208/2012, de autoria do vereador Níkolas Reis (PT), que declara de utilidade pública o Lions Clube de Itajaí Cidade do Porto.

De acordo com o autor, o Lions Clube de Itajaí Cidade do Porto, uma sociedade civil sem fins lucrativos, vem atuando na comunidade itajaiense no sentido de melhorar e ajudar as pessoas mais carentes, por meio de campanhas comunitárias e parcerias com o poder público e autoridades constituídas.

Mais Informações
Níkolas Reis: 47 9994-4262

Na 73ª Sessão Ordinária da CVI foram aprovadas duas moções:

A moção 32/2012, de autoria de todos os vereadores, é em congratulações ao CRECI – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina, pela passagem do cinquentenário da regulamentação da profissão de corretor de imóveis, comemorado no dia 27 de agosto deste ano.
A moção 33/2012, de autoria do vereador Maurílio Moraes (PSD), em aplausos à itajaiense Cynthia Neves pelo prêmio de melhor trabalho no “Concurso de Logomarcas da Cátedra Sérgio Vieira de Mello”, concedido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, em setembro de 2012.

Outras fotos