Destaques da 59ª Sessão Ordinária

Na 59ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI), realizada nesta quinta-feira (20), foi aprovada a Moção de Reconhecimento e Congratulações (nº 27/2012) para a Comissão do bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi), pelos 40 anos de sua fundação.

De caráter assistencial, educacional e cultural a Combemi foi fundada em 1972 por um grupo de voluntárias, com o objetivo principal de recolher das ruas do centro de Itajaí os meninos que trabalhavam como engraxates, oferecendo capacitação profissional e estudos.

Com o passar dos anos a entidade estendeu seu trabalho por todo município, ampliou o atendimento e diversificou suas atividades. Hoje trabalha com capacitação profissional para adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social do município. Entre os projetos realizados pela Combemi está o Prefeito Por um Dia, Vereador Por um Dia, no qual os alunos recebem noções de política e cidadania, além de passar um dia na função de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Ordinária nº 171/2012, que institui o Dia do Centro de Valorização da Vida (CVV) no Município de Itajaí. O CVV é uma organização não governamental que presta ajuda emocional a qualquer cidadão que necessitar de apoio. A CVV atende pelo número de telefone 141 e também pela internet no site http://www.cvv.org.br/ .