Destaques da 57ª Sessão Ordinária

Na 57ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, realizada nesta quinta-feira (13) foi aprovado em única votação o Projeto de Lei Ordinária (PLO)129/2012 que denomina de Vereadora Marilda Ultramari Gau a rua sem denominação, localizada no Bairro Balneário Santa Clara, com início na Rua 3, setor 214.

Marilda Ultramari Gau começou sua vida púbica em Itajaí como diretora da Comissão Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi); foi vereadora de 2001 a 2004 e faleceu no ano de 2011.

Aprovado em única votação o PLO 185/2012 que autoriza o Executivo a abrir um crédito adicional suplementar até o valor de R$ 43.343,02 para atender as despesas do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – Funmrebom.

Também em única votação, aprovado o PLO 186/2012, que autoriza o Município de Itajaí a firmar termo de cessão de uso com o Estado de Santa Catarina de um veículo adquirido com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – Funmrebom. O veículo será utilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Aprovado em segunda votação o Projeto Substitutivo Global 1/2011 ao PLO 50/2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade da construção de creches e unidades básicas de saúde em grandes empreendimentos imobiliários de Itajaí.

Paratleta de Itajaí é homenageado por desempenho em Londres

Já o paratleta Flávio Reitz, da equipe Roda Solta de Itajaí recebeu uma Moção de Reconhecimento e Aplausos pelo seu desempenho nas Paraolimpíadas de Londres 2012. Flávio iniciou os treinamentos de salto em altura há pouco mais de um ano e meio e já conquistou índice para representar o país na competição.

O atleta conquistou a quinta colocação em Londres e o recorde brasileiro de salto em altura na classe F42 (amputados), com 1,68m. “Achei o resultado satisfatório, mas o importante é que saí da competição ciente de que eu posso evoluir, inclusive com perspectivas de medalha em 2016”, disse o atleta. O próximo desafio de Flávio Reitz serão os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), no mês de novembro em Brusque.

As indicações e requerimentos apresentados na 57ª sessão da Câmara de Vereadores de Itajaí podem ser conferidos no roteiro da sessão, disponível endereço: http://www.cvi.sc.gov.br/PORTAL_ITAJAI/gerarelatorios.php?php=pdf_sessao_roteiro&id=12067

.

Secretaria de Comunicação de e Promoção Social