Itajaí 152 Anos - Riqueza e Orgulho

A Câmara de Vereadores celebrou o aniversário de Itajaí propondo uma reflexão sobre a água, um elemento que gera a vida e que temos em abundância.

Durante a solenidade, que aconteceu na última quinta-feira (14), foi citada a importância do Rio Itajaí Açu que viabiliza o complexo portuário que gera milhares de empregos, irriga a economia local e de Santa Catarina, um rio cujo valor econômico vai muito além das suas margens, passa pela construção naval, pela indústria da pesca e por diversos outros segmentos.

A sessão solene contou com mais uma edição do projeto Prefeito por Um Dia, Vereador Por um Dia, desenvolvido pela Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi) no qual 14 jovens da comunidade assumiram o papel dos dirigentes do Executivo e Legislativo.

Os representantes foram selecionados através de um concurso público de redação, onde defenderam seus posicionamentos sobre o que fariam se pudessem por, pelo menos um dia, decidir sobre o que fazer para tornar Itajaí melhor.

A parte cultural do evento foi um momento único. Artistas da terra interpretaram canções que nos remetia a grandeza das águas que banham a nossa cidade. O pescador, um dos símbolos que representa nossa cidade, também foi lembrado.

A Volvo Ocean Race foi lembrada durante o evento com a participação da equipe da Associação Náutica de Itajaí (ANI) que venceu a categoria optimist da regata mirim VOR.

*Mais informações:

Secretário Herval Angelo Esmeraldino