Audiência Pública apontou principais problemas da Rodovia Antônio Heil

Representantes de entidades, empresários e comunidade participaram na noite desta quarta-feira, 16, da audiência pública sobre a duplicação da Rodovia Antônio Heil, realizada na Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI), proposta pelo vereador Marcelo Werner (PC do B). Durante o evento foram apresentados alguns pontos do projeto da duplicação e os presentes puderam opinar e expor alguns problemas da rodovia que precisam ser resolvidos com urgência.
A audiência contou com a participação do superintendente regional do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Magno Vinícius Uba de Andrade, que respondeu questões sobre o assunto e recebeu sugestões para o projeto.  O superintendente revelou ainda, que a duplicação será viabilizada através de um convênio com o Banco Mundial com orçamento inicial ultrapassando R$ 200 milhões.
A falta de iluminação, excesso de veículos, falta de redutores de velocidade, dificuldade de acesso aos bairros e empresas às margens da rodovia, a necessidade de passarelas para travessia e a má qualidade do asfalto em vários trechos foram os principais problemas apontados pela comunidade e empresários do entorno da rodovia.
“É preciso trazer sempre este tema à tona para que ele não caia no esquecimento”, destacou o vereador Marcelo Werner, que avaliou positivamente o debate, mas destacou a necessidade de medidas urgentes na via, antes mesmo da conclusão do projeto, tamanha a necessidade da população. A expectativa é de que o projeto – que está sendo desenvolvido pela empresa Prosul - esteja concluído até agosto e o Governo do Estado realize uma nova audiência pública.
Também participaram do debate os vereadores: Susi Bellini (PP), Paulinho Amândio (PDT), Maurílio Moraes (PSD) e Níkolas Reis (PT); os deputados estaduais Volnei Morastoni e Dado Cherem; representantes da prefeitura de Itajaí, Univali e Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Mais informações:
Marcelo Werner: (47) 9945-9361/ 3344-7140

Imagens em alta resolução:

Outras fotos