Legislativo busca liberação para TV aberta e Rádio Câmara

A Câmara de Vereadores de Itajaí (CVI) segue com as tratativas para liberação do sinal aberto de televisão e de antenas parabólicas para transmissão da TV Câmara e também da concessão de uma emissora de rádio, para transmissão dos trabalhos relacionados à Casa. Na próxima segunda-feira, 13, o secretário de Comunicação, Herval Ângelo Esmeraldino, e o diretor da TV Câmara, Carlo Antônio Vicenti, viajam para Brasília onde participarão de uma série de reuniões para verificar o andamento e agilizar os processos de liberação.

O requerimento para as liberações foi aprovado por todos os vereadores em setembro do ano passado e agora a CVI vive a expectativa do resultado, que pode ser definido ainda neste mês. “Vamos mostrar aos responsáveis por estas concessões que a Câmara de Itajaí tem totais condições e real necessidade de ampliar sua comunicação com a população”, afirma o secretário.

Já estão confirmados encontros com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva; com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Mota Sardenberg; com o presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Antônio Vital, e com a gerente do Comitê Gestor de TV Digital, Evelin Maciel.

A visita a Brasília foi solicitada pelo presidente da CVI, vereador Luiz Carlos Pissetti, na segunda sessão ordinária de 2012. Segundo o presidente, com o canal de televisão aberto a CVI terá muito mais proximidade com todos itajaienses, assim como, com a transmissão por antena parabólica - que chega às comunidades rurais da cidade. “Já a rádio é importante porque o itajaiense tem a cultura de se informar por deste veículo que já se mostrou de grande utilidade pública, inclusive quando a cidade passou por intempéries como as enchentes”, destacou Pissetti.

Mais informações:
Herval Ângelo Esmeraldino – secretário de Comunicação (47) 9604-6979.