Vereadores se reúnem em sessão extraordinária

A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na manhã desta quinta-feira (12) a primeira reunião do ano de 2012. A sessão extraordinária foi convocada pela Mesa Diretora da Casa para a votação de Projetos de Lei Ordinária que concedem subvenção social mediante celebração de convênio com diversas entidades que desenvolvem projetos e programas sociais no município.

Por aproximadamente uma hora, os vereadores aprovaram por unanimidade os 15 projetos de lei de autoria do executivo municipal.

O vereador Níkolas Reis (PT) presidiu a sessão extraordinária devido a viagem ao exterior do presidente da Casa, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM).

A reunião ocorreu de forma harmônica. Todos os vereadores se fizeram presentes e ao início do encontro, o vereador Paulo Manoel Vicente (PDT) lembrou que os vereadores de Itajaí não recebem remuneração pelas sessões extraordinárias desde 2005.

O vereador Níkolas Reis (PT) disse que é importante que projetos de lei desta natureza, ou seja, que concedem subvenção social a entidades passe pela Câmara Municipal. “Só assim nós vereadores e a sociedade têm conhecimento do valor do repasse e qual entidade está sendo beneficiada”.

Para a vereadora Susi Bellini (PP) o envio destes projetos para o legislativo demonstra transparência no trabalho que está sendo desenvolvido “Estamos aqui fiscalizando o dinheiro público”, disse Susi.

Os vereadores retornam às sessões ordinárias no dia 02 de fevereiro, às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo canal 10 da Viacabo TV.