Vereadora pede a construção de prisão feminina em Itajaí

Uma das questões mais debatidas pela vereadora Susi Bellini (PP) é a segurança.

A vereadora apresentou a aprovou requerimento na sessão de terça-feira, 29, solicitando ao Governo do Estado de Santa Catarina que construa uma prisão feminina no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

De acordo com Susi, a elaboração do documento foi devido ao anúncio do Governo Federal, que divulgou investimentos na área de segurança pública, repassando R$ 40 milhões para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, destinados à construção de cinco prisões femininas em Santa Catarina.

Como Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP), Susi quer que o recurso seja aplicado no complexo de Itajaí. “As detentas que hoje estão na unidade localizada no bairro Nossa Senhora das Graças precisam ser transferidas e o atual local desativado”.

*Mais informações podem ser obtidas com a Vereadora Susi Bellini através do telefone (47) 9945-9314.