Vereadores fazem visita técnica ao novo prédio da Câmara

Na tarde de hoje (10) os vereadores estiveram “in loco” verificando o andamento das obras do novo prédio da Câmara de Vereadores. Estiveram no local os vereadores Antônio Aldo da Silva (PP), Laudelino Lamim (PMDB), Paulo Manoel Vicente (PDT), Marcelo Werner (PCdoB), Níkolas Reis (PT) e Renato Ribas Pereira (PSD).

A nova sede do Poder Legislativo é um investimento de quase R$ 9 milhões, em um projeto de mais de 5 mil m², já planejado para abrigar os 21 vereadores.

De acordo com o engenheiro responsável e proprietário da empresa que está executando a obra, Manoel Carlos Maia de Oliveira, a meta é entregar o prédio pronto em junho de 2012. “A chuva nos prejudicou no início, tivemos um atraso de aproximadamente 30dias, mas agora estamos dentro do cronograma planejado. A fase estrutural é a mais trabalhosa”, explicou

Na fase atual em que a obra está aproximadamente 40 homens estão trabalhando na construção do prédio, sendo que nas próximas etapas outros trabalhadores poderão ser chamados.

O prédio vai contar com captação da água da chuva, informatização de todo processo legislativo e acessibilidade (elevadores e rampa).

Para o vereador Paulo Manoel Vicente (PDT) a nova Câmara está em ponto estratégico para a comunidade ser bem recebida. “O antigo terreno era pequeno. Teríamos praticamente os mesmos problemas que enfrentamos atualmente”.

O vereador Níkolas Reis (PT) afirma que é fundamental que a Câmara Municipal tenha seu próprio local. “Tivemos a oportunidade de conhecer o novo prédio e verificar que tudo está dentro do cronograma”.

*Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção Social através do telefone (47) 9604-6979.