Cheias em Itajaí foi o principal tema discutido

A enchente que assolou Itajaí durante o último final de semana reascendeu a discussão em torno do tema, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (13).

Na pauta, requerimentos e projetos que visam promover políticas para amenizar ou quem sabe acabar com eventos desta natureza no município.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que propõe a criação de um Fórum Permanente de Debates para avaliação, monitoramento e Promoção de Políticas Públicas que minimizem os impactos de desastres naturais na cidade.

O projeto segue para a sanção do prefeito. Tornando-se lei, exige a realização do 1º seminário ainda este mês.
Durante a sessão de terça-feira, os vereadores aprovaram o requerimento de autoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) que solicita a construção imediata de uma canal para extravasar com rapidez em direção ao RioItajaí-Açu, no sentido de galeria subterrânea em linha reta do ponto do início do canal velho, em direção a antiga Fábrica de Papel, a partir da Rua Bolívia, próxima ao Rio Itajaí-Açu.