Resumo Sessão Ordinária

A sessão desta terça-feira (12) foi marcada por muita discussão. Os vereadores discutiram em plenário o recurso impetrado pelo bloco de oposição referente ao voto de desconfiança ao Prefeito Municipal em desfavor do Superintendente do Porto.
O recurso obteve parecer contrário, o que gerou discussão entre os vereadores de situação e oposição. O parecer recebeu 7 (situação) votos a 4 (oposição).
Ao usar a tribuna o vereador Níkolas Reis disse que “não imaginava que o voto de desconfiança do superintendente causasse tamanha repercussão”.
Ainda na sessão foram apresentadas 31 indicações. Sendo uma indicação da vereadora Susi Bellini (PP), uma do vereador Maurílio Moraes (PDT). Os vereadores Antônio Aldo da Silva (PP), Marcelo Werner (PCdoB) e Vanderley Dalmolin apresentaram duas indicações. O vereador Douglas Cristino (DEM) apresentou três indicações. E os vereadores Elói Camilo da Costa (PMDB), Laudelino Lamim (PMDB), Níkolas Reis (PT), Paulo Manoel Vicente (PDT) e Renato Ribas Pereira (PSDB) apresentaram quatro indicações cada um.
O projeto de Lei Complementar nº 08/2011 que "Estabelece valores fixos anuais do ISSQN para os serviços de registros públicos, cartorários e notariais prestados no município de Itajaí; Revoga e acrescenta dispositivos na Lei Complementar Nº 29, de 09 de dezembro de 2003, que Dispõe sobre as normas relativas ao imposto sobre serviços de qualquer natureza – ISSQN, e dá outras providências" de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão e votação.
E o projeto de Lei Ordinária nº 183/2010 que "Cria o Programa Aluno-Guia em todas as Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino do Município de Itajaí, e dá outras providências" de autoria do vereador Maurílio Moraes, também foi aprovado em segunda discussão e votação.
*Mais informações podem ser obtidas com os vereadores nos telefones

- Antônio Aldo da Silva (Tonho da Grade) - 9923 1119
- Douglas Cristino da Silva  - 9945-9317