Editais de concurso público deverão ser publicados em braile

O vereador Maurílio Moraes (PDT) aprovou por unanimidade o projeto de lei ordinária que torna obrigatória a publicação de editais em braile em todos os concursos públicos realizados no município de Itajaí.
A aprovação deste projeto, segundo Maurílio, é mais uma conquista para os portadores de deficiência visual que pretendem participar de concurso público. “Este é um benefício muito grande e assegura o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas portadoras de deficiência”, explicou o vereador.
Para o vereador Marcelo Werner (PCdoB) a Câmara tomou uma atitude exemplar ao aprovar o projeto. “Esperamos que seja cumprido e fiscalizado, o que não está acontecendo com a impressão dos cardápios em braile, uma lei já aprovada por esta Casa”, desabafou.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Maurílio Moraes através do telefone (47) 9924-0687