Balcão da Cidadania completa 2 anos de atividades

A Câmara de Vereadores de Itajaí trabalhou muito para que a cidadania pudesse chegar a todos os cidadãos itajaienses. Isso foi possível através da criação do Balcão da Cidadania, um serviço de atendimento gratuito em busca da cidadania plena.
Neste dia 30 de março, o Balcão da Cidadania completa dois (2) anos de atividades, totalizando 33.633 atendimentos registrados até o dia 29 de março de 2011.
O Balcão da Cidadania mudou a imagem da Câmara de Vereadores perante todos os itajaienses.
O serviço implantado em Itajaí é tido como referência às demais Câmaras Legislativas do Estado.
Para o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Angelo Esmeraldino, a sociedade como um todo saiu vitoriosa com a implantação do balcão da cidadania. “Pode-se dizer que o Balcão faz o acolhimento, no primeiro momento para quem busca a cidadania plena”, afirmou.
Criado através da lei complementar nº 149/2009, o Balcão da Cidadania tem como objetivo atender às pessoas reconhecidamente necessitadas, prestando informações e garantindo, desta forma, o pleno exercício da cidadania.
São oferecidos os serviços de orientação e a retirada dos seguintes documentos: certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamentos, RG, certidão de adoção, bem como receber e encaminhar atos contra o cidadão e assistência na área jurídica.

*Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação, Herval Angelo Esmeraldino através do telefone (47) 9604-6979.