Balcão da Cidadania presta mais de dois mil atendimentos em janeiro

O Balcão da Cidadania se propõe a auxiliar o cidadão para a obtenção dos documentos cuja emissão é gratuita à parcela da população reconhecidamente de baixa renda, garantindo desta forma, o pleno exercício da cidadania.
Prestes a completar o segundo ano da sua implantação, este serviço tem auxiliado inúmeros cidadãos itajaienses. Durante o mês de janeiro de 2011, o Balcão da Cidadania realizou 2009 atendimentos dos quais foram 546 RG’s, 01 CPF, 202 Certidões de Nascimentos, 51 Certidões de Casamento, 03 Certidões de Óbito, 454 entrega de CTPS, 31 atendimentos jurídicos, 718 CTPS e 03 vagas de emprego.
Somente no dia 24 de janeiro, uma segunda-feira, 141 pessoas procuraram o Balcão da Cidadania em busca de algum serviço.
Para o diretor do Balcão da Cidadania, Carlos da Cruz, existe uma tendência natural para o crescimento no número de atendimentos prestados aos cidadãos. “Aqui não existe distinção no atendimento. Nossa intenção é ajudar àqueles que buscam exercer sua cidadania plena”, explicou.
O Balcão da Cidadania atende a população de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas.
*Mais informações podem ser obtidas com o gabinete da Presidência através do telefone (47) 3344-7128.