Prefeito traz mensagem do executivo aos vereadores

Assim como em anos anteriores, o prefeito Jandir Bellini (PP) compareceu na primeira sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Itajaí trazendo sua saudação e mensagem aos vereadores que representam o povo itajaiense.
O prefeito foi conduzido ao plenário pelos vereadores Elói Camilo da Costa (PMDB) e Níkolas Reis Moraes dos Santos (PT).
Bellini abriu seu discurso dizendo que o executivo e o legislativo buscam conviver em harmonia para a construção de uma Itajaí melhor. Destacou a importância do legislativo para o desenvolvimento da cidade. “Durante as comemorações do sesquicentenário usamos muito o slogan ‘o futuro está aqui’, acredito que realmente o futuro está aqui”, destacou Bellini.
O prefeito falou sobre a aplicação dos recursos e do cumprimento das metas que a lei determina. “Tudo isso foi possível devido à boa acolhida dos vereadores aos projetos de lei de autoria do executivo”.
O vice-presidente da Casa de Leis, vereador Níkolas Reis (PT), falou em nome da oposição. Níkolas lembrou que os vereadores de oposição fazem uma oposição propositiva. “Não fazemos oposição por oposição. Fazer um diálogo crítico é uma tarefa desafiadora, difícil, mas temos o desprendimento e grandeza de admitir que nossa cidade cresce e se desenvolve”.
O vereador Renato Ribas Pereira (PSDB) falou em nome dos vereadores que dão sustentação ao governo. Ribas lembrou das dificuldades enfrentadas durante os dois primeiros anos de governo. “O governo dará continuidade aos projetos para que nossa cidade continue se destacando no cenário estadual”.
O presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) informou ao prefeito a respeito da inauguração do sistema digital de votação através da certificação eletrônica. “Estamos finalizando este processo, pretendemos eliminar o uso do papel nesta Casa”, informou Pissetti.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276.