Balcão da Cidadania ultrapassa 30 mil atendimentos

O Balcão da Cidadania é a principal porta de entrada para aqueles que buscam a cidadania plena. Um serviço que no início da sua implantação foi alvo de muitas críticas, hoje é reconhecido por todos que já utilizaram de seus serviços. Este serviço também já serviu de modelo para diversas Câmaras Municipais.
Desde a sua implantação, em março de 2009, até hoje, 15 de dezembro, o Balcão da Cidadania ultrapassou a marca de 30 mil atendimentos.
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), afirma que com a implantação destes serviços, o gabinete dos vereadores deixou de ser um local de pedidos. “Aquela antiga garagem que antes cheirava a óleo, hoje dá oportunidade a muitos itajaienses e aqueles que escolheram a cidade para viver, de exercer sua cidadania plena”, enfatizou.
Desde o início do mês de dezembro até hoje, 16, o Balcão da Cidadania emitiu 156 RG’s, 01 CPF, 66 Certidões de Nascimento, 29 Certidões de Casamento, 01 Certidão de Óbito, 180 entrega de CTPS, 10 atendimentos jurídicos, 129 CTPS e 07 vagas de emprego.
Pissetti lembra que além destes serviços, o cidadão também pode retirar a segunda via do boleto do SEMASA (Serviço Municipal de Água e Saneamento). O terminal está instalado junto ao Balcão da Cidadania.

*Mais informações podem ser obtidas com o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Luiz Carlos Pissetti, através do telefone (47) 9994-4276.