Alunos do Colégio Salesiano apresentam documento sobre retrato atual de Itajaí

Alunos das 8as séries do Colégio Salesiano estiveram nesta terça-feira, 30, na Câmara dos Vereadores para entregar aos vereadores um retrato atual da cidade de Itajaí.
O trabalho foi realizado sob a supervisão e orientação do Professor Nahor Lopes de Souza Júnior, na disciplina de história.
O professor explicou que o trabalho foi realizado entre os meses de julho a setembro deste ano, dentro de quatro temáticas: segurança, educação, trânsito e bairros. “Os alunos foram divididos em grupos, nas salas de aulas, para um trabalho de campo, entrevistando moradores, tirando fotografias e redigindo suas próprias conclusões”.
O presidente do poder legislativo, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) parabenizou professor e alunos pela iniciativa. “Este estudo irá colaborar com o crescimento de vocês como cidadãos”, disse Pissetti.
Para o vereador Níkolas Reis (PT) este estudo serve para uma reflexão profunda de algo que está distante do dia a dia de muitos alunos que participaram deste estudo.
Já o vereador Douglas Cristino da Silva (DEM) disse que a partir deste estudo pode-se conhecer melhor os problemas da cidade.

*Mais informações podem ser obtidas com os vereadores:

- Luiz Carlos Pissetti: (47) 9994-4276
- Níkolas Reis Moraes dos Santos (47) 9994-4262