Câmara de Vereadores homenageia cidadãos itajaienses

Mais de 200 pessoas prestigiaram, na noite de quarta-feira, 24, a concorrida e comovente Sessão Solene de Outorga de Títulos e Honrarias, nas dependências da Câmara de Vereadores de Itajaí.
Ao todo, foram premiadas 12 pessoas com títulos de Cidadão Emérito e Cidadão Itajaiense, que contou com a apresentação de músicos da cidade.
A sessão foi aberta ao som de trompetes, um momento que chamou a atenção de todos os presentes na sessão.
O Hino Nacional Brasileiro foi executado em teclado, sax soprano e sax tenor pelos músicos Evandro Hasse, Braian Zabel e Giovani Sagaz.
O vereador Antônio Aldo da Silva (PP) manifestou-se em nome da bancada de situação, destacando o reconhecimento e o merecimento das honrarias. Já o vereador Paulo Manoel Vicente (PDT) falou em nome da bancada de oposição, lembrando que através desta honraria a Câmara de Vereadores demonstra o carinho com aqueles que adotaram Itajaí afetivamente.
Após os discursos dos vereadores, deu-se início a nominata dos homenageados em ordem alfabética; Cláudio Savoldi (cidadão itajaiense), Diniz Domingos (cidadão itajaiense), Fabiano Zamboneti (cidadão itajaiense), Ideli Salvatti (cidadã itajaiense),
João da Cruz Ramos Filho (cidadão itajaiense), José Humberto Côrtes (cidadão itajaiense), Luiz Gonzaga Pereira (cidadão emérito), Onir Mocellin (cidadão itajaiense),
Paulo Roberto Barreto Bornhausen (cidadão itajaiense), Pedro Amorim (cidadão itajaiense), Rodolfo Cezar Ribeiro da Silva Tridapalli (cidadão itajaiense) e Sueli Mateus Schwartz (cidadã emérita).
Numa homenagem especial aos homenageados os músicos Louise Lucena e Fábio Campos interpretaram a música Bandolins.

As canções “Con te partirò” Gente Humilde e o clássico “We are the world” também fizeram parte da seleção musical que abrilhantou a cerimônia.
O juiz de direito Rodolfo Cezar Ribeiro da Silva Tridapalli fez o pronunciamento em nome de todos os homenageados, e na sequência o Prefeito Jandir Bellini.

*Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Angelo Esmeraldino através do telefone (47) 9604-6979.