Maurílio Moraes quer a obrigatoriedade de provadores adaptados

O vereador Maurílio Moraes (PDT) aprovou na última sessão ordinária do semestre, em segunda discussão e votação, o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de cabines de provadores de roupas adaptados às pessoas portadores de deficiência física em todas as lojas que comercializarem vestuários instalados no município de Itajaí.

De acordo com o vereador proponente da matéria, “tal medida visa única exclusivamente à conquista de um tratamento mais digno, igualitário e humanitário para estas minorias”, explicou Maurílio.

Maurílio revela que os portadores de deficiência têm os mesmos direitos humanos e liberdades fundamentais que outras pessoas e que estes direitos, inclusive o direito de não ser submetidos à discriminação com base na deficiência, emanam da dignidade e da igualdade que são inerentes a todo ser humano.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Maurílio Moraes através do telefone (47) 9924-0687.