Estudantes da rede municipal visitam a Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Itajaí está sempre aberta para receber a comunidade. Hoje, 13, foi a vez dos alunos do Centro Educacional de Cordeiros visitar o legislativo. As 33 crianças estão na 6ª série do ensino fundamental.
A professora Maria Alice Junkes, explica que os alunos estão estudando os poderes constituintes e a cidadania dentro da disciplina de Geografia e como forma de conhecer melhor os três poderes, durante a manhã de hoje eles estiveram visitando a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e o Fórum. “É importante que nossos alunos vivenciem a prática, não queremos ficar apenas na teoria”, disse a professora.
O vereador Marcelo Werner (PCdoB) explicou aos alunos como funciona o legislativo, acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, e respondeu os questionamentos das professoras e alunos. O diretor de atendimento à cidadania, Carlos Cruz, falou sobre os serviços prestados pelo Balcão da Cidadania neste primeiro ano de funcionamento.
Para o vereador esse proximidade com a população é importante para o desenvolvimento do trabalho na Câmara de Vereadores. “Este tipo de atividade é uma forma que os alunos tem de exercer a cidadania de forma correta”, explicou Werner.

Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Angelo Esmeraldino pelo telefone (47) 9604-6979.