Observatório Social é declarado de utilidade pública

O Observatório Social de Itajaí (OSI) foi declarado de utilidade pública durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 1º de abril. O projeto que declara de utilidade pública é de autoria do vereador Níkolas Reis Moraes dos Santos (PT). De acordo com Níkolas, trata-se de uma entidade que faz o controle social do Poder Público e preconiza a educação e consciência fiscal.
Durante a defesa do projeto, Níkolas convidou a vereadora Susi Bellini (PP) para assinar o referido projeto devido à colaboração dada para sua elaboração, assim como os demais vereadores. “Penso que deve ser um projeto do legislativo”.
O Observatório Social de Itajaí é uma entidade apartidária, criada pela sociedade civil organizada, que se dedica ao monitoramento da qualidade dos gastos públicos no âmbito do nosso Município. No cumprimento dessa missão vem legal e legitimamente exercendo o controle social que lhe compete, conforme prerrogativa constitucional.
Para Níkolas, declarar o Observatório Social de Itajaí é reconhecer a representação e importância desta entidade no município e incentivar a organização da sociedade civil.
*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Níkolas Reis através do telefone (47) 9994-4262