Código municipal de proteção animal é aprovado em Itajaí

Os vereadores aprovaram e a cidade de Itajaí vai contar com um código municipal de proteção aos animais. O projeto de lei de autoria dos vereadores Níkolas Reis Moraes dos Santos (PT), Luiz Carlos Pissetti (DEM) e a vereadora Susi Bellini (PP), foi aprovado em segunda discussão e votação, e agora segue para o executivo para ser sancionado.
A aprovação deste projeto demonstra uma nova relação com o mundo. A proposta, que estabelece normas para proteção, defesa e preservação dos animais no município, considerando os animais silvestres, exóticos, domésticos, domesticados, em criadouro e sinantrópicos.
De acordo com o vereador Níkolas, essa é uma construção que foi amadurecendo. “Pretendemos que esta legislação seja de educação. A sociedade está preparada para absorver este projeto”, afirmou. Níkolas sugeriu a confecção de uma cartilha para melhor divulgar este projeto.
A necessidade de uma política para a relação da cidade com o mundo animal é melhor atendida quando amparada por um “Código Municipal de Proteção aos Animais”, um trabalho que vem sendo desenvolvido com técnicos ao longo dos anos para equipar o nosso município com mais qualidade de vida.
Para Pissetti, a aprovação deste projeto coloca Itajaí na vanguarda. “É assim que se constrói uma sociedade que funciona”, destacou.

*Mais informações podem ser obtidas com os vereadores através do telefone:
Níkolas Reis Moraes dos Santos (47) 9994-4262
Luiz Carlos Pissetti (47) 9994-4276