Itajaí pode ter código municipal de proteção animal

A necessidade de uma política para a relação da cidade com o mundo animal é melhor atendida quando amparada por um “Código Municipal de Proteção aos Animais”, um trabalho que vem sendo desenvolvido com técnicos ao longo dos anos para equipar o nosso município com mais qualidade de vida.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 23 de março, os vereadores aprovaram em primeira discussão e votação o projeto de lei ordinária que institui o código municipal de proteção aos animais no âmbito do município de Itajaí, de autoria dos vereadores Níkolas Reis (PT), Luiz Carlos Pissetti (DEM) e a vereadora Susi Bellini (PP).
A proposta, que estabelece normas para proteção, defesa e preservação dos animais no município, considerando os animais silvestres, exóticos, domésticos, domesticados, em criadouro e sinantrópicos.
Pissetti lembrou a relevância deste projeto. “É um trabalho em conjunto e coloca Itajaí na vanguarda da discussão deste assunto. Há muito este projeto estava nesta Casa”.

Secretários atendem requerimento e prestam explicações
Outro assunto em pauta durante a sessão ordinária foram às explicações dadas pelo coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Major Sérgio Murilo de Melo quanto as questões da distribuição das geladeiras e pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Rosane Casas, quanto a distribuição dos queijos e sobre o Programa Bolsa Família.
O presidente, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) lembrou que esta foi a segunda vez que o legislativo convoca secretários municipais para prestar esclarecimento sobre problemas cotidianos. “Esta é uma demonstração de transparência do trabalho realizado no legislativo”, disse Pissetti.

*Mais informações podem ser obtidas com os vereadores através do telefone:
- Luiz Carlos Pissetti (47) 9994-4276
- Níkolas Reis (47) 9994-4262