Vereadores pedem a realização de plebiscito sobre a guarda municipal

No intuito de cessar polêmicas referentes à criação da guarda municipal armadas em Itajaí, os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta quinta-feira, 11, indicação solicitando que o executivo antes de encaminhar ao legislativo projeto de lei ordinária, que verse sobre a Guarda Municipal Armada, aprecie a constitucionalidade do projeto e solicite a justiça eleitoral, de acordo com legislação em vigor, que promova consulta popular em forma de plebiscito.
Desde o início dos trabalhos legislativos de 2010 os vereadores têm debatido sobre a questão segurança pública no município.
O presidente do legislativo, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), é favorável a criação de uma guarda municipal, mas sem armas letais. “Já pensou se algum guarda tira a vida de um inocente?”, questionou.
O vereador Níkolas Reis (PT) lembrou que Itajaí tem cerca de 250 policiais quando na verdade o ideal seria 688 homens. “Tem que exigir mais policiamento”, desabafou.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276 e com o vereador Níkolas Reis pelo telefone (47) 9994-4262.