Vereadores debatem sobre segurança pública

A questão segurança pública é um constante debate no município e na Câmara de Vereadores de Itajaí. Na sessão ordinária desta terça-feira, 9 de fevereiro, dois requerimentos de autoria do vereador Laudelino Lamim (PMDB) foram temas de debate entre os vereadores.
O primeiro requerimento pedia o envio de ofício ao governo estadual solicitando agilidade na transferência da Delegacia da Mulher, Criança e Adolescente, da Avenida Joca Brandão para o imóvel localizado na Rua Brusque, área central de Itajaí. De acordo com Lamim o contrato de locação deste imóvel foi feito há dez meses. “O governo do Estado já gastou cerca de R$ 35 mil com aluguel. Existe a necessidade de preservar as crianças e mulheres que procuram a delegacia”, revela.
Lamim afirma que mesmo pertencendo ao partido do governo do Estado “não posso defender pessoas do governo que não tenham boa vontade”, desabafou.
O vereador Renato Ribas Pereira (PSDB) informou durante o debate que a transferência do mobiliário para o novo local estava acontecendo nesta terça-feira. “Acredito que em três dias ou até o início da próxima semana a população já estará sendo atendida no novo local. Por enquanto o 1º DP está atendendo as ocorrências”.
Outro requerimento debatido solicitava a transferência da instalação do IGP (Instituto Geral de Perícias) para o imóvel localizado na Avenida Joca Brandão, nº 655. O vereador proponente do documento disse que estão disponíveis três compartimentos no prédio do antigo fórum. “Os funcionário do IGP aprovaram as instalações durante a visita”.
O vereador Níkolas Reis (PT) disse que “falta carinho do governo de Estado com Itajaí. Devemos exigir mais policiamento para garantir segurança”.

*Mais informações podem ser obtidas com o vereador Laudelino Lamim através do telefone (47) 9994-4363.