Vereadores homenageiam Takaharu Honda nesta terça-feira

A distância geográfica não impediu o intercâmbio cultural, tecnológico, educacional e industrial entre as cidades de Itajaí e Sodegaura. Inúmeros benefícios foram firmados entre as nações.
Um dos parceiros para este processo foi Takaharu Honda. Ele já esteve em Itajaí outras vezes, em julho de 1984, outubro de 1994, fevereiro de 1999, junho de 2002 e outubro de 2004. Esta é a sexta vez em que visita a cidade irmã.
Durante sua passagem por Itajaí, a Câmara de Vereadores de Itajaí através do presidente e vereadores prestam na noite desta terça-feira, nove (9) de fevereiro, uma homenagem àquele que mantém vivo o convênio entre Itajaí e Sodegaura.
O secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Angelo Esmeraldino, explica que a honraria será entregue durante a sessão ordinária. “Nada mais justo homenagear àquele que é o interlocutor entre Itajaí e Sodegaura. Este é um momento ímpar não só para os vereadores como também para todos os cidadãos itajaienses”.
Desde 1979, quando foi sancionada a lei nº 1688/79, ficou instituído a Itajaí o título de “cidade irmã” com Sodegaura. Em homenagem a essa amizade, foi criado em Itajaí o portal Dr. Satoro Yokoyama, monumento marco entre os dois municípios. Por isso a orla da Beira-Rio, onde fica o portal, ficou conhecido como “Caminhos de Sodegaura”.

*Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Angelo Esmeraldino pelo telefone: (47) 9604-6979.