Balcão da Cidadania ultrapassa mil atendimentos no mês de janeiro

Durante a sessão ordinária de terça-feira, 2 de fevereiro, o presidente do legislativo, Luiz Carlos Pissetti (DEM) abriu os trabalhos divulgando os números do balcão da cidadania. Desde a sua implantação no ano passado até janeiro deste ano, foram prestados à comunidade 1075 atendimentos.

Deste total, foram emitidos 230 RG’s (carteira de identidade), 56 certidões de nascimento, 27 certidões de casamento, duas certidões de óbitos, 59 atendimentos jurídicos, 341 carteiras de trabalho e 360 atendimentos gerais.

Nos dois primeiros dias do mês de fevereiro o balcão já havia realizado 155 atendimentos a comunidade.

Pissetti está satisfeito com o resultado deste serviço oferecido pelo legislativo a comunidade de Itajaí. “Aqui é a casa do povo. A adesão da população demonstra que estamos no caminho certo”, disse Pissetti.

O balcão da cidadania foi criado através da resolução nº447/2007 de 21/08/2007, com o objetivo de atender às pessoas reconhecidamente necessitadas, prestando informações e garantindo, desta forma, pleno exercício da cidadania.

O horário de atendimento do balcão da cidadania é das 8 às 19 horas, de segunda à sexta-feira.

*Mais informações podem ser obtidas com o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Angelo Esmeraldino através do telefone (47) 9604-6979