Lançada oficialmente a TV Câmara de Itajaí

A inauguração oficial da TV Câmara – a primeira TV pública com fibra ótica -  aconteceu na noite desta terça-feira, 02 de fevereiro, durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2010.
O prefeito Jandir Bellini (PP) trouxe a mensagem do executivo. Bellini abriu seu discurso agradecendo cada vereador nominalmente, inclusive vereadores do bloco de oposição, pelo trabalho realizado em prol da cidade durante o ano passado.
O chefe do executivo disse que aceitou a proposição da bancada de oposição quanto ao projeto de lei que cria a “Agenda de Prioridades” com as ações do governo municipal. “Vamos trabalhar juntos para que a sociedade tenha uma resposta do que foi prometido em campanha”, disse o prefeito. O projeto será encaminhado na próxima sessão ordinária (quinta-feira).
Bellini também parabenizou o legislativo pela conquista do canal próprio de televisão. “É uma demonstração de transparência. Através da TV Câmara a população terá a oportunidade de assistir as sessões e conhecer o trabalho no dia a dia dos vereadores”.
O presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM) aproveitou a presença do prefeito para apresentar um vídeo com o projeto da nova sede do legislativo e, pediu em público apoio para a construção do prédio. “Com esta solicitação atendida nossa intenção e lançar a pedra fundamental da sede própria no dia 15 de junho, quando o município completa 150 anos de emancipação”, declarou o presidente.
Pissetti solicitou ainda um terreno para a construção da nova câmara. As opções, terreno da Sul Atlântico, a Praça Dalmo Feminela, o antigo prédio do Fórum na Avenida Joca Brandão, ou o terreno ao lado da secretaria de educação. “Temos um bom terreno atrás do Fórum, mas ainda não é o local ideal para a construção da Casa do Povo”, disse Pissetti.
Após a solicitação de Pissetti, o prefeito declarou que o município será parceiro na construção da sede do legislativo. “Itajaí tem potencial em tudo. A câmara de vereadores é a Casa do Povo com poder constituído e precisa de um local adequado para a discussão de leis”.

*Mais informações podem ser obtidas com o presidente Luiz Carlos Pissetti através do telefone (47) 9994-4276 e com o Secretário de Comunicação e Promoção Social, Herval Angelo Esmeraldino pelo telefone (47) 9604-6979.